
Demorou um pouco, 12 temporadas, mas o ala-armador Kobe Bryant finalmente é eleito o MVP (Most Valuable Player, o Jogador mais valioso) da temporada jogando pelo Los Angeles Lakers, segundo o jornal norte-americano, Los Angeles Times.
David Stern, principal dirigente da liga, irá a Los Angeles na próxima semana entregar o prêmio a Bryant, sempre segundo o LA Times. A disputa estava basicamente entre Kobe Bryant and Chris Paul, do New Orleans Hornets, que levou o time ao segundo lugar na Conferência Oeste, na temporada regular. A premiação chega depois de uma tumultuada pré-temporada, quando Bryant chegou a pedir para ser negociado.
O Lakers se classificou na dura Conferência Oeste com 57-25 na temporada normal e em seguida eliminou o Denver na primeira rodada dos playoffs, com Bryant conseguindo a média de 33,5 pontos.
Bryant, de 29 anos, nos últimos dois anos teve média de 35,4 e 31,6 pontos e na temporada 2007-2008 ficou com 28,3, atrás de LeBron James, mas sua defesa era bem melhor, com média de 6,3 rebotes e 5,4 assistências.
Bryant é o quarto jogador do Lakers a receber o prêmio. Shaquille O'Neal venceu em 2000, Magic Johnson ganhou três vezes, a última em 1990, e Kareem Abdul-Jabbar também venceu em três ocasiões, sendo a mais recente, em 1980.
Nenhum comentário:
Postar um comentário