terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Equipes da NBA usam videogames para avaliar jogadores e esquemas táticos

Jogo é usado por metade das franquias para simular seu desempenho

diretor geral do Houston Rockets não joga videogame por entretenimento ou fantasia. Enquanto as crianças se divertem, Daryl Morey simula partidas da NBA por razões profissionais, para ajudar a avaliar talentos. O dirigente se diz um aficionado por estatísticas.
- Sempre amei números. Eu não jogo como diversão, eu o uso como uma ferramenta de trabalho. Na ficção, você pode testar inúmeras possibilidades, esquemas ofensivos e defensivos, saber quantas vezes um jogador teve sucesso em um certo tipo de jogada.
De acordo com a NBA, cerca de metade das equipes usa os videogames como parte do sistema de avaliação de rendimento. Mesmo assim, Morey afirma que, por mais eficiente que seja a ajuda dos jogos virtuais, nada substitui a avaliação feita ao vivo. - A simulação é excelente e permite um julgamento mais amplo. Mas na tela não há como imitar a condição física de um jogador que saiu de madrugada na noite anterior, observar sua linguagem corporal nem a forma como ele interage com os companheiros. Certas coisas só se fazem pessoalmente - declara o diretor do Houston Rockets ao portal latimes.com.

Nenhum comentário: