sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Lakers vencem o Boston Celtics por apenas um ponto

Lances livres de Lamar Odom dão vitória ao time de Los Angeles Como era de se esperar, o jogo entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, times que decidiram o título da NBA na temporada passada, foi emocionante. Por apenas um ponto, os Lakers derrotoram os Celtics, em Boston, por 110 a 109, na rodada desta quinta-feira da temporada regular. Dois lances livres convertidos pelo ala Lamar Odom garantiu a virada final para a equipe de Los Angeles quando faltavam 16 segundos para o fim da partida. A derrota significou a interrupção da seqüência de 12 vitórias dos Celtics.


Mas o cestinha do jogo foi Kobe Bryant, que nesta semana fez 61 pontos na vitória sobre o New York Knicks, e quebrou o recorde de pontos de um jogador no Madison Square Garden, fazendo o público presente exigir que o prêmio de mais valioso (MVP) da temporada seja dado a ele.

Bryant desta vez foi mais modesto, mas o suficiente para se destacar com 26 pontos, e ainda pegar dez rebotes e dar cinco assistências. O ala-pivô espanhol Pau Gasol foi um ótimo coadjuvante, também com um duplo-duplo: 24 pontos e 14 rebotes. Lamar Odom terminou o jogo com 20 pontos.


No Boston, o cestinha foi o armador Ray Allen, que marcou 22 pontos. O ala Paul Pierce fez um a menos, enquanto que o armador Rajon Rondo obteve um duplo-duplo, com 16 pontos e 12 assistências. Em quadra esta noite, um show de muitos dos principais jogadores da liga. Só entre os relacionados para o All-Star Game, cinco estiveram presentes: pelos Celtics, Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett; e pelos Lakers, Kobe Bryant e Pau Gasol.

Os Lakers, que lideram a Divisão Pacífico e a Conferência Oeste, voltaram a ter a melhor campanha da NBA isoladamente, com 40 vitórias e nove derrotas, um aproveitamento de 81,6%, contra 81,3% (39 vitórias e nove derrotas) do Cleveland Cavaliers de LeBron James e Anderson varejão, o líder do Leste. Esta foi a quinta vitória seguida da equipe de Kobe Bryant.

Os Celtics, atuais campeões da NBA, lideram a Divisão Atlântico e são os vice-líderes do Leste, com 41 vitórias e dez derrotas (80,4%).

fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário: