O Flamengo não decepcionou sua torcida em sua estreia em casa no Novo Basquete Brasil (NBB). Com uma grande atuação do pivô Baby, o Rubro-Negro arrasou o Joinville por 105 a 83, na noite desta quarta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Em seu primeiro jogo pelo Flamengo no Rio de Janeiro, Baby anotou um duplo-duplo, com 24 pontos e 11 rebotes, e ajudou a conter Shilton. O pivô do Joinville, melhor reboteiro da competição, pegou apenas seis sobras nesta quarta.
O cestinha da partida foi o ala-armador Marcelinho, também do Rubro-Negro, com 26 pontos. Pelo Joinville, o maior pontuador foi Jefferson, com 17. Todos seus acertos, no entanto, foram no primeiro set. Ele foi substituído e saiu mancando no começo do terceiro período.
- Às vezes, nem parecia que a gente estava jogando em casa. Não é o ginásio em que a gente treina, mas a torcida está de parabéns por ter apoiado o tempo inteiro. Foi importante para mim jogar aqui no Rio porque minha família veio. Minha esposa já estava reclamando porque estou no Flamengo há cinco meses e ela ainda não tinha visto nenhum jogo meu - brincou Baby, após o jogo.
O atleta rubro-negro também elogiou o pivô Shilton, que conhece desde as categorias de base.
- Shilton é um jogador de alto nível, mas há dias em que a bola cai na nossa mão e outros em que não cai. Ele está fazendo um grande campeonato. É meu amigo fora da quadra, mas lá dentro a gente tem que disputar.
O pivô do Joinville retribuiu a gentileza.
- É um ótimo duelo. Baby é o pivô mais qualificado do campeonato. Para mim, é uma constante enfrentar pivôs mais altos, mas hoje, apesar da derrota, foi um duelo prazeroso. Foi uma boa partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário