Em mais uma espetacular apresentação de LeBron James o Cleveland Cavaliers venceu o Phoenix Suns por 119 a 111, no Arizona, pela rodada desta quinta-feira da NBA. O resultado deixa os Suns ainda mais longe dos playoffs da Conferência Oeste e mantém os Cavs na cola do Los Angeles Lakers na luta pela melhor campanha da temporada regular.
LeBron obteve a mais um triplo-duplo na temporada, com 34 pontos, dez rebotes e 13 assistências. O armador Mo Williams, com 30 pontos, também foi importante para a equipe de Cleveland.
No duelo de brasileiros, o ala-pivô Anderson Varejão levou a melhor sobre o ala-armador Leandrinho, embora tenha feito menos pontos. Varejão entrou como titular e, nos mais de 33 minutos em que ficou em quadra, anotou seis pontos e pegou nove rebotes (seis defensivos), sendo importante para o triunfo dos Cavs.
Já Leandrinho, mesmo com o Phoenix desfalcado de Amare Stoudemire, começou a partida no banco de reservas. O ala-armador jogou quase 20 minutos e anotou 14 pontos, pegou dois rebotes e deu duas assistências.
Foi a segunda vez que os brasileiros se enfrentaram na atual temporada regular. Na primeira partida, em fevereiro e jogada em Cleveland, Varejão foi melhor. O ala-pivô marcou 13 pontos, contra nove de Leandrinho, e os Cavs venceram por 109 a 92.
Os Suns tiveram Matt Barnes, com 21 pontos, e o canadense Steve Nash, com 20, como destaques.
Esta foi a sexta derrota seguida do Phoenix, que vê suas chances de conseguir uma vaga nos playoffs cada vez mais reduzidas. A equipe de Phoenix é o nono colocado na Conferência Oeste com 34 vitórias em 65 jogos, um aproveitamento de 52,3%, muito longe do oitavo, o Dallas Mavericks, que tem 61,5% (40 vitórias em 65 partidas).
O Cleveland, que já garantiu sua vaga na pós-temporada e conseguiu sua terceira vitória seguida, é o líder no Leste e na Divisão Central, com 51 vitórias e apenas 13 derrotas (79,7%).
fonte:globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário