quinta-feira, 30 de abril de 2009

Denver fecha série com New Orleans e pega o Dallas nas semifinais do Oeste

Nuggets de Nenê derrotam em casa os Hornets com facilidade e terminam confronto com vantagem de 4 a 1
Sem grandes dificuldades, o Denver Nuggets encerrou o confronto da primeira rodada dos playoffs com o New Orleans Hornets nesta quarta-feira (madrugada de quinta no horário de Brasília), ao derrotar em casa o adversário por 107 a 86. Com os 4 a 1 sobre os Hornets, os Nuggets enfrentarão nas semifinais da Conferência Oeste o Dallas Mavericks, que eliminou o San Antonio Spurs.

O grande destaque do Denver mais uma vez foi o ala Carmelo Anthony, que foi o cestinha da partida com 34 pontos. O armador reserva J.R. Smith contribuiu com 20 pontos, o ala Kenyon Martin, com 15, e o armador Chauncey Billups obteve um duplo-duplo ao fazer 13 pontos e dar 11 assistências.

O pivô brasileiro Nenê teve atuação boa na defesa e apenas razoável no ataque. Em 36m26s em quadra, Nenê Hilário marcou dez pontos, pegou sete rebotes, sendo seis defensivos e deu três assistências.

No New Orleans, o ala David West foi o principal jogador. Ele marcou 24 pontos e ainda pegou nove rebotes. O ala reserva James Posey fez 18, e o armador Chris Paul marcou 12 (mesmo número que o ala sérvio Peja Stojakovic) e deu dez assistências.

Esta é a primeira vez que os Nuggets chegam a uma semifinal da Conferência Oeste desde a temporada de 1994, quando eliminou o já extinto Seattle SuperSonics na primeira rodada dos playoffs. A equipe de Nenê terá novamente a vantagem de quadra, e conta com um retrospecto recente positivo, com quatro vitórias em quatro partidas este ano contra os Mavericks. No entanto, o Denver não vence uma série de semifinais desde 1984, ano em que eliminou o Utah Jazz.

GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Denver, EUA

Nenhum comentário: