sábado, 2 de maio de 2009

Varejão ainda não sabe se jogará Copa América pela seleção

Ala-pivô do Cleveland Cavaliers diz a jornal que já conversou com técnico Moncho Monsalve

A seleção brasileira masculina de basquete sofre ainda com os efeitos de estar sem disputar Jogos Olímpicos desde 1996, em Atlanta, e parece que os problemas ainda não serão resolvidos. O ala-pivô Anderson Varejão, que joga no Cleveland Cavaliers, time já classificado para as semifinais da Conferência Leste da NBA, ainda não sabe se poderá disputar em agosto, no México, a Copa América, competição classificatória para o Mundial.

- Quero estar com a seleção e já falei com o Moncho (Monsalve, técnico espanhol da seleção brasilera). mas pode ser que eu seja agente livre e não tenha minha situação definida. Falei a ele que me apresentaria, malharia, correria, mas não posso correr riscos - disse Varejão ao jornal "Lance".

O jogador ficou fora do Pré-Olímpico das Américas em 2007 pelo mesmo motivo e acabou fora da equipe. Sem renovar seu contrato com o Cleveland Cavaliers, não é possível a Confederação Brasileira de Basquete calcular o seguro exigido pela NBA para que o jogador possa atuar na seleção.


GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nenhum comentário: