
Em coletiva concedida nesta quinta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o COB divulgou as metas de cada modalidade para o ciclo olímpico que vai até 2012, e a previsão é de pelo menos 20 medalhas. O Brasil voltou de Pequim com 13 medalhas (descontadas as duas obtidas pelo futebol, que não entra no cálculo do Comitê).
Os objetivos específicos de cada esporte foram discutidos entre o Departamento de Alto Rendimento do COB e os departamentos técnicos das confederações, e podem ser alterados até Londres, mas já contam com bons resultados em algumas modalidades.
O basquete é o caso em que isto fica mais evidente. A seleção masculina não se classificou para Pequim, enquanto a feminina, que obteve a vaga, nem passou da primeira fase. No relatório apresentado pelo COB, porém, a previsão para Londres é de "conquista de medalhas".
Além disso, as metas preveem uma medalha na maratona aquática e outra no handebol feminino, ambos resultados inéditos. O judô tem como objetivo trazer quatro medalhas, uma a mais do que em Pequim. Outro aumento em relação a Pequim é na ginástica artística. O relatório fala em conquista de medalha no solo masculino, o que teria acontecido na China não fosse pelo inesperado tombo de Diego Hypolito.
fonte:globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário