sexta-feira, 6 de março de 2009

Palmeiras prepara volta ao basquete e já negocia com LNB e FPB

O novo momento do basquete brasileiro, iniciado neste ano com a criação de uma liga comandada pelos clubes, já começa a render frutos. Uma dos mais tradicionais times da cidade de São Paulo está voltando ao basquete masculino profissional. Nove vezes campeão paulista entre as décadas de 1930 e 1970, o Palmeiras está próximo de seu retorno ao esporte.

Quem confirmou a informação com exclusividade ao Playoff foi o próprio diretor de basquete do clube paulista, Ronaldo Aguiar Faria. “Assim que o novo presidente [Luiz Gonzaga Belluzzo] assumiu, ele nos falou da intenção de reativar o time profissional de basquete masculino e nos pediu um projeto”, disse.

“Nas semanas seguintes já comecei a trabalhar com isso, principalmente para procurar patrocinadores e ver como fazermos com o lado do marketing”, completou o cartola, que preferiu não revelar os nomes dos possíveis parceiros, para não atrapalhar nas negociações, apesar da proximidade do fechamento dos acordos.

Para mostrar a seriedade do projeto palmeirense para voltar ao basquete profissional, Ronaldo já começou a negociar a participação da equipe no próximo Campeonato Paulista e na segunda edição do NBB, torneios que devem ser realizados no segundo semestre deste ano.

“Para trabalhar no nível que estamos querendo, é essencial participar desses dois torneios. Já estou conversando com o Kouros [Monadjemi, presidente da LNB, liga que organiza o NBB] para ver como podemos fazer para pagar a franquia do torneio. As conversas com a Federação Paulista de Basquete [FPB] para disputar o próximo Estadual também estão bem encaminhadas”, afirmou.

A ‘cabeça’ do projeto
Para não ter problemas no desenvolvimento deste projeto, o Palmeiras escolheu um experiente basqueteiro para comandá-lo. Atual assistente do técnico Moncho Monsalve no comando da seleção brasileira masculina, José Neto está ajudando Ronaldo Aguiar Faria nessa empreitada. “Tenho conversado muito com ele, mas ainda não acertamos nada”, despistou o cartola sobre a possibilidade de o treinador comandar o novo time alviverde.

Vice-campeão paulista em 2007 e quinto colocado no Campeonato Nacional masculino de 2008 no comando da Ulbra, Neto confirmou o envolvimento no projeto. “O Ronaldo me chamou, pois ele sabia no meu histórico. Já fiz algo parecido com o Paulistano e depois em Rio Claro. Ainda estamos levantando alguns dados sobre como está o retorno dessa nova competição”, explicou.

fonte:uolesportes.com

Nenhum comentário: