
Classificado para os playoffs em primeiro lugar, os Lakers somaram 65 vitórias e 17 derrotas na temporada regular. Nas quartas-de-final, passaram pelo Utah Jazz com facilidade e fecharam a série em 4 a 1. Já nas semifinais, a disputa com o Houston Rockets foi mais equilibrada. Apenas no sétimo e último jogo, o time californiano bateu os rivais por 4 a 3 e garantiu seu lugar na final contra o Denver Nuggets.
Com o título do Oeste garantido, os Lakers, do cestinha da partida desta sexta-feira, Kobe Bryant (xx pontos), esperam o resultado da decisão do Leste, entre Orlando Magic e Cleveland Cavaliers, para conhecer seu adversário na final da NBA. A equipe da Flórida vence a série por 3 a 2 e pode conquistar a vaga neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), jogando em casa.
A derrota do Denver de Nenê Hilário impede o confronto entre brasileiros na decisão da NBA. Agora, apenas Anderson Varejão, do Cleveland, ainda tem chances de representar o basquete verde e amarelo na final da liga americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário